Dependência Química
Dependência Química
Nos dias de hoje a dependência química é uma realidade presente na sociedade, visto que é uma doença e necessita tratamento e acompanhamento contínuo o objetivo da psicoterapia é oferecer o suporte psíquico priorizando a re-inserção ao convívio social.
Acredito que juntos podemos construir estratégias individualizadas para a construção de estratégias de enfrentamento da doença assim como a aceitação permanente desta condição ( Doença).
Estar sóbrio é viver intensamente e reaprender a sentir, já que a substância psicoativa (SPA) altera a percepção e com isto, costumo dizer que a pessoa desaprende sobre suas própria emoções e sentimentos , como a alegria, o bem estar , o afeto e até o medo, pois tudo fica distorcido ou seja porque não é real.
Público alvo: pessoas que estão vivendo a sua vida em sobriedade e que buscam uma nova vida sem drogas.
Psicoterapia... Fazer ou não Fazer?
Ainda é comum nos dias de hoje pensamentos como : “eu ? fazer terapia? Acho que dou conta sozinha(o)”...
A questão é que falar com uma pessoa que não irá julgar, não irá aconselhar conforme seu ponto de vista ou ainda repreender pode ser interessante.
Tudo que é novo assusta inicialmente, o ser humano tem uma tendência a tentar permanecer no território conhecido por conveniência.
Porém, parar para pensar em sobre a necessidade de buscar ajuda de um profissional da psicologia é um ato de cuidado com a saúde mental e de muita coragem. O processo de autoconhecimento pode ser difícil no início, mas ao longo do caminho esta viagem dentro de si mesmo se torna agradável e de muitas descobertas.
Não é preciso estar “mal” , sofrendo ou doente para ir ao psicólogo”!
Fazer terapia é sinal de saúde e cuidado consigo e com suas relações pessoais.
Venha conhecer, experiemente!
